Entenda o motivo de a campanha ter sido retirada do ar:
O Conar abriu três processos contra a campanha, com base em representações que questionam o forte apelo sensual da campanha e também uma promoção no site da Devassa, que, segundo a entidade, poderia estimular o consumo excessivo de álcool. Além disso, uma representação da Secretaria dos Direitos da Mulher diz que o site da cerveja desrespeita a figura da mulher, com o uso de imagens sexistas.
No entanto, o vídeo ainda está disponível no YouTube e já teve quase 900 mil visualizações. Sites de fofocas dos EUA até brincaram com a questão, estampando em suas páginas a pergunta: “Seria Paris Hilton sexy demais para o Brasil?”.
O fato é, na campanha não aparece crianças e tampouco é direcionado a elas. Então dessa acusação eles se livrariam. Também não estimula e nem encoraja o consumidor a beber e se sentir melhor.
Coube ao CONAR proibir a campanha pelo forte apelo sexual e pela desvalorização da mulher que ficam visíveis, apesar de o meu ver, ser pouco explorado essas acusações, mas ficam claras.
Eles acertaram ao indicar que o produto era destinado a adultos e pecaram a não restringir a página da campanha na internet para o mesmo publico!
O Anunciante e sua agência enviaram defesa ao Conar em que ponderam que não há na campanha desrespeito à figura da mulher, tampouco apelo excessivo à sensualidade ou ao consumo da cerveja. Para a Primo Schincariol e a Mood, a ênfase da campanha se dá mais no fotógrafo e nas pessoas que passam pela rua e menos na modelo. A campanha, informam as denunciadas, foi inspirada no filme “Uma Janela Indiscreta”, apresentando uma celebridade misteriosa, objeto da curiosidade de um paparazzo. E no final a Primo Schincariol ingressou com recurso contra as decisões envolvendo os três processos, o que não adiantou em nada.
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